quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESTACIONAMENTO DO JAZZ NO MAM

Galera, gostaria de dá um alerta pra quem frequenta o jazz no MAM (Av. Contorno) aos sábados, assim como eu!! 
Estacionei o carro com umas amigas dentro do MAM, na parte de cima, onde cobram uma taxa de R$ 5,00 (tem placa e tudo!). Quando voltamos pra pegar o carro, tava tendo uma confusão, bate-boca, com um pessoal e dois policiais na porta do estacionamento, quando perguntamos o que tinha acontecido, aí eles contaram que um casal tb tinha estacionado naquele local e quando foram pegar o carro (lá no final do estacionamento) foram abordados por dois elementos armados com faca e foram roubados. Bom.. até aí nada de excepcional neh... vemos notícia desse tipo todos os dias!!  
Mas, o de revoltar na história, foi que os policiais que estavam por ali (na porta do estacionamento), quando informados sobre o roubo disseram que nada poderiam fazer.. essas foram as palavras da policial: "Eu? ir até lá, só com o meu colega? Impossível !! essa favela aí do lado é barra pesada demais... eu sempre digo, é mais seguro estacionar lá fora (na ladeira da Av. Contorno) do que aqui dentro. Esse morrinho aí concentra uma das maiores "boca de fumo" de salvador". Então indaguei: "Como é que vou pegar meu carro agora? Vcs poderiam acompanhar a gente até o carro pelo menos? Ou mesmo pedir algum tipo de reforço, sei lá...." E ela responde: "infelizmente eu não vou não, e reforço.. não vem". Ou seja, os policiais estavam com medo de ir até lá.. imaginem!!
E eu, fico como?!! 
Bom, resumo da ópera... deixei qq coisa de valor na mão das meninas e fui com um amigo pegar o carro, juntamente com um bondoso guardador de carros (que aliás, poderia até ser da quadrilha!! rsrsrs) e Graças a Deus, nada aconteceu!
E, um último detalhe! Questionamos a responsabilidade do MAM pela segurança no local, e fomos informados que aquele estacionamento não pertence ao Museu e sim a uma associação de moradores da área, ou seja, o lobo leva comida para sua toca!!!
Enfim, fiquei realmente indignada com a "terra de ninguém" que vivemos!! Fica a dica pra Galera que frequenta o local... é melhor estacionar na rua do que no estacionamento.. pelo menos tem pra onde correr!!
DESABAFEI.... rs 

4 comentários:

  1. Isso ai minha amiga!! temos que informar o pessoal desse ABSURDO que vivenciamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Deia, sempre tive a impressao que estacionar na avenida era melhor que estacionar lá dentro, como vc disse, mais fácil de sair correndo e entrar na marina! rsrsr A seguranca em Salvador cada dia pior, né?!

    ResponderExcluir
  3. Tô dizendo.. A solução é ir pra Alemanha...

    ResponderExcluir